Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Crise existencial

Vocês já passaram por aqueles momentos “o que será de mim?”. Estou tendo uma crise existencial por semana! Tem dia que eu acordo pronta para o batente, vamos que vamos. Mas, em outros fico imensamente inerte “achando” que estou vivendo uma vida que não é minha!
E a cada crise, mais perguntas sem respostas surgem e quanto menos respostas, mais louca eu vou ficando! Louca no sentido único de que, a vida é tão simples... Mas eu tenho o dom de fazer tudo se tornar mais difícil. Quero sempre tudo e ao mesmo tempo! Quero fazer outra facul, quero um emprego melhor, quero estudar, quero ganhar mais dinheiro, quero fazer inglês, quero morar um tempo fora, quero e quero!!! Sempre mais!!!
Esta ânsia me atrapalha frequentemente, pois, não consigo priorizar aquilo que realmente me faria feliz “agora”, simplesmente por que eu quero fazer tudo! Aí, quanto mais eu quero outras coisas, mais eu vou achando que o que tenho hoje não é bem o que eu queria!!! Caraca, como eu sou complicada!!!
Todo mundo é assim? Ou sou eu mesma o problema?!

Um comentário:

  1. Eu acabei de ler seu comentário.Obrigada por ir no meu blog, espero que volte mais vezes !

    Li o seu todo e eu não sei muito o que te dizer. Nunca tive um relacionamento de tanto tempo assim e também nunca morei junto.Mas vamos lá !

    Seu marido é uma pessoa difícil ? Ele gosta de conversar, ele se abre à novas ideias ? Procura se lembrar dele no começo do namoro. Como era ?Acha que ele mudou ? (ele era mais educado, mais simpático, mais higiênico, mais divertido, mais amoroso, etc. ? Se a resposta for sim, senta com ele e conversa ! Vocês precisam entender o que está acontecendo; aproveita e veja se tu também não mudou em algo.)

    Esse lance de homem que chega em casa e se comporta como um ogro é coisa do passado. Se ele não quer ajudar, joga duro ! Não lave a louça, roupa dele, não arruma nada dele. Por mais porca e desleixada que uma pessoa seja, chega uma hora que até ela se enoja e começa a colocar ordem no chiqueiro. Faça seu marido entender que mulher Amélia é coisa do passado e que homem precisa ajudar sim, senhora ! Hoje homens e mulheres trabalham fora, então, os cuidados domésticos precisam ser divididos !

    Olha, viver e conviver é difícil sim. Pensa bem, se viver com nossa família (que a gente conhece desde criança)é difícil,imagina conviver com um outro homem que se conhece há bem menos tempo ? O que é preciso é que o casal procure se conhecer o máximo que puder, que converse sobre o que cada um quer no casamento. Outra coisa é aprender a colocar os problemas do lado de fora do quarto. Falta de dinheiro, tempo, etc. precisam ficar do lado de fora. Quando estiverem juntos, estipulem um horário para conversar sobre coisas chatas (problemas, compras, contas, grana, etc) mas na hora de entrar no quarto, deixem isso pro lado de fora !

    Se vocês estão juntos é porque se amam... então, se amem, namorem, beijem na boca ! Se aconteceu algum problema, alguma traição no passado e VOCÊ perdoou, então, ESQUECE isso ! Esqueça do passado dele e do seu. Exercite isso !

    NADA na vida é fácil... e o que é fácil, vai fácil. Lutem vocês dois para serem felizes !

    Não sei como te ajudar nessa crise existencial por semana porque tu não citou nenhuma mas escreva sobre isso, ok ? Tentei dar minha humilde ajuda a respeito de cada post seu, espero de verdade que eu consiga te levar algum alento.

    Um forte abraço !

    ResponderExcluir